quarta-feira, 28 de abril de 2010

Presente criativo

Para que gosta de artesanato e de reaproveitar objetos, esta sugestão de presente é bem original.

Utilize uma caixinha de madeira ou mesmo de papelão.

Pinte com a sua cor preferida. Neste caso, o preto dá um aspecto mais sofisticado.
Selecione os botões com diferentes tamanhos e cole-os formando um desenho.
Veja como a caixinha ficou bonita.


Imagens:
https://www.craftstylish.com/item/42531/how-to-make-a-pearly-box-fit-for-a-queen-or-king

Descontrair

Para relaxar um pouco, trouxe hoje algumas ideias malucas, criativas, bem-humoradas.
O que você acha?


Um sapato super versátil que serve, além de proteger os pés, para aumentar sua estatura, aliviar suas mãos e transportar seu MP3 ou game.


Banheiro não será mais um lugar monótono pois estará decorado com um lindo aquário. Fica um pouco difícil olhar os peixes, mas ...

Para o quarto ficar bem diferente, usar um criado-mudo bem original.


Uma cadeira feita com o reaproveitamento de madeira. Será confortável ?

E o edredom com uma estampa irreverente.
Imagens: internet

terça-feira, 27 de abril de 2010

domingo, 25 de abril de 2010

Linguagem postural dos cachorros

Sempre é bom conhecer mais sobre algumas posturas dos cachorros.
Veja o que encontrei em www.plugpet.com.br

Normal

Imagem: www.cadecachorro.com/2009/11/caes-da-raca-set...

O cão está relaxado e à vontade com o que a situação, a postura muda um pouco de acordo com a raça, algumas inclinam um pouco as orelhas de forma descontraída, o rabo também fica relaxado, levemente inclinado para baixo, a boca aberta ou fechada, semblante simpático.

Agressivo

Imagem: vipetshop.blogspot.com/
O cão vai tentar parecer o maior, seu pêlo pode ficar ereto, rabo e orelhas também, o focinho fica franzido, mostrando os dentes, a ameaça é real, ele pode efetivamente atacar.


Submisso

O cão está submisso a quem ele exibe essa reação, pode ser uma pessoa ou outro cão. Ele vai tentar lamber o rosto ou na mão e vai rolar a sua volta exibindo sua virilha. Em alguns casos, o cão vai abanar o rabo de uma forma amigável. Nesta posição, o cão quer basicamente mostrar que ele sabe que é mais dominante e, de alguma forma ser amigável com seu chefe/proprietário.

Brincalhão

Imagem: http://www.ultradownloads.com.br/

Esta postura é realmente auto-explicativa. O cão abaixa sua frente e mantém o seu traseiro no ar com o rabo abanando freneticamente, também têm muitas vezes a boca aberta e a língua de fora, ofegante e animado.

Com medo

Imagem: www.obafloripa.org/blog/2009/08/

Agitação, tremores, se escondendo atrás dos móveis ou pessoas, assim o cão demonstra que está com medo. Enfiar o rabo entre as pernas é o sinal mais claro desta postura, às vezes o cachorro chega a urinar sem perceber, não o repreenda neste momento, isso só agravará essa postura.


Saudação ao dono ou outro cão da casa – Seu cão receberá você da como um membro de sua matilha, abanando a cauda no horizontal, pulando e lambendo, ele pode mostrar os dentes num ato que não tem absolutamente nada haver com agressividade, isso é normal.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Roubadas

Aquele passeio tão planejado, a viagem sonhada por anos podem gerar frustrações e aborrecimentos. Para evitar as "roubadas" nas férias, acompanhe essas e outras dicas bem-humoradas que encontrei em
http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/turismo/as-10-roubadas-que-podem-estragar-as-suas-ferias/4/


Se um dia você tiver a oportunidade de ir a Rapa Nui, guarde bem essa dica: alugue um carro! A ilha pode até ter lá o seu lado místico, mas quando o assunto é transporte público, fica muito a desejar. Essa falta de infraestrutura pode acabar estimulando o viajante a palmilhar todo o território, um dos lugares “mais cheios de nada” do mundo. Muitas partes, inclusive, não têm nem árvores para oferecer uma sombrinha nos dias mais quentes - e muito menos um barzinho para se refrescar. Além do mais, entre um e outro moai, você pode ter que correr de um dos inúmeros cachorros e vacas que ficam soltos pela ilha .


A não ser que você esteja em alguma espécie de peregrinação religiosa, evite colocar essa programação em seu roteiro. Ver o papa costuma exigir que você vá ao Vaticano em um dos dias reservado para a santíssima aparição pública, como as quartas-feiras, quando milhares de pessoas do mundo todo têm a mesma ideia. E para desfrutar um aceno daquele pontinho branco remoooooto, você terá que se juntar à multidão - isso depois de passar por um forte esquema de segurança, que faz o acesso à Praça de São Pedro se parecer mais com a zona de embarque de um aeroporto pós-11 de Setembro.



Você tem pouco tempo no Rio de Janeiro e não quer sair de lá sem conhecer o principal cartão postal da cidade. Afinal, você não pode sair da Cidade Maravilhosa sem posar de braços abertos em frente a uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno: o Cristo Redentor. Acontece que está nublado. E agora? Insistir na ideia só vai trazer decepção, já que a vista ficará comprometida e existe grande probabilidade de você não conseguir ver nem o Cristo - e acabar tirando uma foto de braços abertos em frente ao nada .



Para quem não é grande admirador de arte, visitar o Museu do Louvre quando se tem toda uma Paris a ser explorada a céu aberto já pode ser considerado um erro por si só. Você vai enfrentar longas filas e andar quilômetros para ver obras que lhe dizem pouco ou nada - e que podem ser vistas facilmente pela internet. Pior ainda é ir ao museu em busca da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. O quadro é pequeno (77 centímetros por 53 centímetros), o tempo para apreciá-lo é curto e há chances de você só ver cabeças de outros turistas que embarcaram na mesma furada.


Todos os anos, vemos pela TV o disputado réveillon na Times Square, em Nova York. Pela telinha, porém, não dá para sentir o insuportável frio que faz durante a contagem regressiva, quando desce a famosa bola iluminada (o ápice da noite, diga-se de passagem). As temperaturas nesse momento costumam ficar abaixo de zero. Pouca gente imagina também que é preciso chegar com horas de antecedência à Broadway para conseguir arrumar um lugar - e ali se permanece sem ter nada para fazer. E mais um detalhe (sobretudo para os brasileiros que costumam estourar a tradicional garrafa de champanhe à meia-noite): não é permitido beber na rua.
E você o que pensa? Concorda com o autor? Qual foi a "roubada" pela qual já passou em viagens? Queremos saber.
Outra hora conto as minhas.

Crochêdisc

Ideias divertidas para enfeitar a casa: fazendo pontos de crochê e um centro de feltro, os antigos LPs transformam-se em almofadas.


Imagens: Etsy

terça-feira, 20 de abril de 2010

Olhares do alto



Aquecendo

Com a chegada do frio, começamos a pensar em agasalhos fofinhos, quentinhos e, claro, que nos deixem lindas. Veja essas sugestões e inpire-se.

Imagens: Revista Mon Tricot

Tentações

Ganhei de Páscoa uma caixa de verdadeiras tentações e hoje vou torturar os leitores com as imagens.

São frutas secas, mas nem tanto, completas com chocolate branco ou preto.
São bananas, ameixas, damascos, figos saborosamente combinados...
artesanalmente e com muita classe e sabor. Produzido em Caxias do Sul-RS
Agradeço à Cley lindo pelo presente.
Imagens: Silvia

segunda-feira, 19 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

Bolsas Tri

Aprenda a fazer bolsas em casa, com diferentes tecidos. É bem simples e divertido.
Mãos à obra!


sábado, 17 de abril de 2010

Como se escreve?

Dúvidas quanto ao uso de acentos gráficos?

1. Palavras com oo perderam o acento circunflexo.
Veja como ficaram:
enjoo
voo
magoo
perdoo

Nos verbos crer, ler, ver e dar e seus derivados, quando ocorrer ee ( 3ª pessoa do plural no presente do indicativo e do subjuntivo) também não usamos mais os acentos circunflexos.
Veja:
creem
leem
veem
deem
descreem
releem
reveem

Só pontinhos no céu

Incrível acreditar que esses minúsculos pontinhos são aviões transitando pelo mundo.
Vendo isso, temos que acreditar que controladores de voos e pilotos são extremamente capazes.



quarta-feira, 14 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Céu colorido

Quem não se encanta ao ver os enormes balões de gás flutuando no céu? Veja a perfeição de alguns deles e imagine a emoção que deve ser de estar na cesta ou ainda, de quem os confeccionou.

Darth Vader está presente

Sugestiva associação

Para não perder o trem

Com grande patrocínio


A vaca voadora existe

Lembranças de infância

Faltou a colmeia

O grande companheiro


Levaram até o Shrek .

Imagens: www.toxel.com

Related Posts with Thumbnails