sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dalila

Foto:Silvia

Esta é Dalila que adotamos em janeiro. Estava para doação em uma Pet ... e logo se instalou aqui em casa. É muito lindinha, já aprendeu a sentar para ganhar as coisas. Só que ainda morde muito, principalmente meus pés, mas tenho esperança que essa fase passe logo.
Adoro animais (principalmente gatos, cachorros, passarinhos ) e não entendo como as pessoas podem maltratar essas criaturinhas, deixando doentes, presas em lugares quentes, na chuva e no frio. Poir ainda quando as deixam passar fome, ou por desleixo ou porque realmente não têm nem mesmo alimento para si próprio, apesar de já ter visto pessoas deixarem de comer para alimentarem seus animais de estimação.

Vale lembrar aquelas campanhas da mídia: os filhotes crescem, dão trabalho, precisam de cuidados e atenção. Pense nisso quando se apaixonar por aquele filhote lindinho, ele não é de pelúcia .

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tri ...

QUEM MORRE?

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ

Martha Medeiros

Vi ...

Até entendo que às vezes estamos com pressa ou desatentos, mas - por favor- vamos valorizar a nossa Língua Portuguesa e escrever certo . Pelo menos aquelas palavras comuns, que usamos sempre.
Sei que as tecnologias - internet, msn , celular - proporcionam "vícios" devido à rapidez da comunicação, porém precisamos saber os momentos e as situações para usar essas linguagens. De tanto usarmos as abreviações e essas escritas "esquisitas" nem notamos mais e as incorporamos na nossa linguagem diária.
Outra situação são os cartazes, placas, impressos ... com erros de ortografia. Por que as pessoas não revisam, olham no dicionário, perguntam para alguém, antes de escreverem ? Alguns casos já viraram piada, mas, falando sério, é triste ver ...
Related Posts with Thumbnails