terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Verão

Início das férias, tempo de calor e praia.

Imagem: Internet
O mar pode ser lindo, mas sabemos que também pode ser perigoso.

Olhando de longe, podemos nos encantar com sua aparente calmaria e serenidade. Mas se não estivermos atentos, poderemos ser derrubados por uma grande onda que pode surgir inesperadamente, cair em um buraco imperceptível dentro da água.
E ainda há o perigo das águas-vivas, tubarões ( ?) e tantos outros incomôdos que podem surgir.


Nestes dias na praia, caminhando ou mesmo sentada à beira-mar, comecei a observar e analisar quais os riscos que corremos na praia.
Imagem: Internet

Além de todos esses que já citei, existe um perigo muito grande ao qual todos nós estamos expostos: crianças correndo. Você já percebeu esse perigo ?


Veja bem a situação, você tranquilamente caminhando quando do nada surge uma linda e meiga menininha correndo à "velocidade luz" com os olhos direcionados somente ao desejo do momento, que pode ser buscar um brinquedo, ou areia, ou água, chamar os amigos ou quem sabe ir atrás da carrocinha de sorvetes.

Podemos também ser vítimas daquele garotinho de cabelos encaracolados, como os anjinhos barrocos, que parecem calmos como um mar visto de longe, mas que se lançam a correr na praia lotada, como se estivessem sozinhos em um grande quintal.
Imagem: www.petra.art.br

Então, só temos um segundo para desviar rapidamente da intensa energia que vem ao nosso encontro, para evitar que a magia infantil de desfaça ... ou um grande AI! seja dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Related Posts with Thumbnails