sábado, 5 de junho de 2010

Micos de viagem



Em nossa viagem para a Disney, tivemos a oportunidade de alugar um carro, o que nos deu mais liberdade de horários e de roteiros. Em compensação, o stress para achar as ruas e achar o carro.
Explico. Quem já foi à Disney, deve se lembrar das enormes áreas para estacionamento que existem nos parques.

Pois bem, logoao chegarmos ao ParquevEpcot , achamos interessante que os motoristas são orientados pelos guardas a ocuparem primeiro as vagas mais próximas da entrada dos parques assim, não ficam aquelas vagas perdidas e os motoristas não precisam dar voltas e mais voltas atrás de um lugar para estacionar. Vimos também que os setores tinham nomes, e não somente letras, como são identificados aqui no Brasil.
Deixamos o carro e, quando estamos no carrinho que nos conduziria ao parque, memorizamos em conjunto ( meu marido, meus filhos e eu ) o nome do nosso setor: Space.

Depois de um dia inteiro vendo tantas novidades e muito cansados, retornamos ao local para pegar o carro. E é claro que lembramos do nome do nosso setor, mas com o pensamento de brasileiro. Descemos na área E, de Espaço.
Era tarde da noite, muitos carros já tinha saído e seria fácil localizar o nosso. Mas onde ele estava ? Caminhamos, caminhamos e nada.
Será que fomos roubados nos EUA?
Resolvemos nos separar, eu fiquei por perto com as crianças e meu marido foi olhar mais adiante.

Depois de um bom tempo, sem saber o que fazer, finalmente chegou um carro da segurança para ver o que estava acontecendo e eu, com um inglês mais gestual do que falado, tentava explicar ao guarda. Dizia que deixamos o carro no setor Space e ele havia sumido. O resto da história, dá para imaginar. O guarda sorriu e disse que o carro devia estar no setor "S" , de Space e não no setor E.

Encontramos meu marido no meio do caminho, pois ele havia se dado conta do pequeno engano que cometemos. Foi fácil, pois o nosso era o único carro que ainda estava no lugar àquela hora da noite.

Felizmente pudemos voltar ao hotel e descansar, depois de aprender que, "estando em Roma, aja como os romanos" ou, estando nos EUA, pense em Inglês.

Um comentário:

  1. E isso acontece só na Disney?! rsrsrs
    Eu já me "perdi" do meu carro no hipermercado hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails