sábado, 5 de junho de 2010

Shanghai World Expo 2010

De 1º de maio a 31 de outubro realiza-se na China a World Expo, com a participação de 246 países e instituições, cujo tema é Melhor idade, Melhor vida. Veja alguns pavilhões

Brasil

Para promover o Brasil na maior feira internacional do mundo e se destacar entre os outros 190 países inscritos, elegeu-se o tema “Cidades Pulsantes”, que explora temas como a riqueza multiétnica, atividades culturais, dinamismo e potencial econômico de suas principais metrópoles, que sediarão os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. A logomarca afixada sobre a principal entrada, que conta com dois parênteses invertidos, sugere a inquietude e vibração do povo brasileiro e o encontro de dois sorrisos.

Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/05/brasil_na_expo_2010_shanghai_1.html#ixzz0q0YgWNWZ


Russia



Japão



Pavilhão Japonês na Expo Xangai 2010 fica em um terreno de 6 000 metros quadrados . A estrutura foi oficialmente apelidado de "zi pode dao (" ilha-da-seda roxo) em referência à sua cor e forma.

França



Chamado "a cidade sensual" o pavilhão francês na Expo Xangai 2010 projetada
pelos arquitetos Jacques Ferrier é coberto com uma treliça de concreto como a estrutura, cercada pela água. dentro de um pátio principal, com paredes de crescimento que levam ao telhado verde juntamente com lagos e fontes de água. os visitantes podem subir para o telhado através de um elevador para ver o pátio abaixo.

Polônia


O conceito do pavilhão polonês por arquitetos WWA para a Exposição Mundial de Shanghai 2010 baseia-se em torno da arte popular tradicional polonês papel cut-outs, reinterpretado em um estilo contemporâneo.

Um comentário:

  1. Não é propaganda, mas informação.

    Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

    Telhado Verde
    www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm

    Painéis Verticais
    www.cocoverderj.com.br/jardimvertical.htm

    Recuperação de Áreas Degradadas
    www.cocoverderj.com.br/concha.htm

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails