sexta-feira, 17 de junho de 2011

Santorini ll

Pode-se praticamente conhecer Santorini percorrendo as estradas que circundam a ilha. Depois de quase uma hora, olhando a costa leste, chegamos em Oia, a cidade que é o cartão-postal de Santorioni com suas casa brancas em contraste com o azul do céu e do Mar Egeu.





As ruas, ou melhor dizendo, as calçadas de passeio são estreitas, com muitos turistas, bares, restaurantes, lojas de artesanato, joias, roupas.





E quando menos se espera, aparece uma paisagem assim, de tirar o gôlego !





Ou ainda a entrada para hotéis e restaurantes como essa.


É quase impossível resistir a tentação de entrar, sentar, ficar admirando ... e se beliscando, para ver se realmente você está ali.

Ao entardecer, então, os raios do sol brilhando no mar ...






Sem falar nas flores exuberantes que estão por toda a parte, já que agosto é pleno verão .

Andando mais alguns quilômetros, chegamos a Thira, outra linda vila da
ilha.






Para descer ao cais para pegar o barco, existem dois caminhos: ou de bondinho, ou a pé, pela trilha dos burrinhos ...


Olhando assim, parece tão romântico !



Seguindo meus pedidos, meu marido e eu descemos a pé, sendo antes bem avisados pelos guias que enfrentaríamos íngremes caminhos e que certamente encontraríamos muitos burrinhos que são usados para transportar as pessoas pelas ladeiras.

Realmente, é um caminho bem cansativo pois os calçados simplesmente deslizam nas pedras e é preciso se firmar nas muretas.


Sem falar de que há trechos totalmente interrompidos pelos animais que esperam pelos serviços. É preciso empurrar os burrinhos para que nos deixem passar e ter cuidado para desviar de suas ... sujeiras.





Mas todo o sacrifício valeu a pena para ver mais um pouco de Santorini.


Um comentário:

  1. Olá Silvia realmente é encantador e deslumbrante, imagino a emoção de estar lá ao vivo e a cores. Que bom que tivestes a oportunidade de realizar o teu sonho.
    bj abç

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Related Posts with Thumbnails