Estando no Cairo, um dos passeios mais esperados era a visita às pirâmides.
O caminho do Cairo para Gizé é bem tumultuado .
Pelas estradas que levam os visitantes a uma das Sete Maravilhas, passamos por muitos bairros populares (as favelas brasileiras), trânsito congestionado, ruas esburacadas e muita poeira .
Mas tudo isso é esquecido diante da expectativa de conhecer as imagens que faziam parte das fantasias da infância: as pirâmides do Egito.Na entrada, muita curiosidade e ansiedade.
As pirâmides não ficam no meio do deserto, como eu imaginava. Você pode ver pela foto do satélite, que a zona urbana já está "invadindo" a área onde ficam os monumentos.
As ruas que circundam a entrada fazem parte do subúrbio da cidade, onde se encontram bares, hotéis e comércio em prédios muito antigos e precários .
Mesmo assim, a gente pode apreciar a clássica imagem dos camelos, das dunas e das tendas típicas. Ao ver esses monumetos tão antigos, é impossível não se emocionar!
As pirâmides de Miquerinos, Quéops e Quéfren eram sepulturas reais, foram construídas em 2780 a.C., no antigo império egípcio.
As pirâmides de Miquerinos, Quéops e Quéfren eram sepulturas reais, foram construídas em 2780 a.C., no antigo império egípcio.
Destacam-se também os guardas da polícia egípcia, com suas túnicas brancas, pesadas armas e os camelos.
A pirâmide de Quéops, a grande pirâmide, possui 138 metros de altura e mais de 6 milhões de toneladas de pedra.
Os blocos de pedras são enormes, chegando, alguns a medir mais de 1,50m.
Dá para imaginar como eram os trabalhos dos escravos que construíram essas maravilhas.
Oiii querida, nossa! que imagens lindas, deve mesmo ser emocionante ver tudo isso de pertinho.
ResponderExcluirBjoBjo;)
Olá Silvia
ResponderExcluirAinda não fui ao Egito, lindas fotos.
Vim conhecer seu espaço e adorei o que vi por aqui, por isso já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
Bjoooooooooo.................
http://amigadamoda.blogspot.com