sábado, 28 de abril de 2012

Sushi é um nebelung

  Assistindo a programas sobre gatos  no Animal Planet descobri a raça do meu gatinho Sushi: ele é um  Nebelung.



O nome na raça , com pronúncia meio estranha, vem do alemão e significa criatura da névoa devido a cor da pelagem dos gatos : cinza azulada.
O gato nebelung apareceu  em Denver, Colorado, em  meados dos anos 80, sendo uma mistura do gato doméstico com outro de pelos espessos, sendo considerado uma raça rara.


A principal característica física é justamente a cor azulada, o pelo alto e espesso, os olhos verdes e uma espécie de colar com pelos mais curtos ao redor do pescoço.

Além dessas características físicas que se enquadram perfeitamente com o Sushi, o que chamou atenção foram as características psicológicas - se é que se pode dizer assim dos gatos.

O Sushi, como os nebelungs, é sensível e reservado. Gosta de ficar em lugares tranquilos, sem se envolver muito com as pessoas.



Detesta barulho, se esconde quando ouve vozes altas e foge de qualquer som alto.



Tem muito bem determinada as suas atividades diária, deita nos mesmos lugares às mesmas horas do dia, arranha o mesmo sofá sempre que  vai comer, tem hora para dormir à noite. E não gosta de mudanças na rotina.

Enfim, Sushi é mesmo especial. 

2 comentários:

  1. Olá Silvia

    Obrigada pelo carinho.

    Uma linda semana BJS.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Pesquisando sobre a raça encontrei seu blog e vi o programa do Animal Planet. Exatamente como você descreveu o Sushi, minha gata Mime é da mesma raça e com o mesmo temperamento. Também fiquei surpresa. Ela está com 7 anos e eu a amo muito.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Related Posts with Thumbnails