Nessas férias de junho, escolhemos conhecer o Caribe e iniciamos nossa viagem por Cartagena das Índias.
Dessa romântica cidade, partimos de navio para conhecer Aruba, Curaçao, Venezuela e Panamá.
Nos primeiros dias da viagem ficamos em Cartagena, cidade histórica que foi um dos maiores pontos de comércio de escravos vindos da África. Devido à sua localização estratégica, foi alvo de constantes ataques de piratas, em busca de conquistas territoriais.
A noite é bem agitada os bares, restaurantes e casas noturnas onde se pode ouvir as típicas músicas latinas calientes. Destaco os ônibus exclusivos que fazem a rota turística, claro sempre ao som de muita alegria.
As comidas típicas da América Latina não podem ser desprezadas. Muito feijão branco ou vermelho, arroz - com tudo o que você imaginar - repolho e verduras, molho e abacate.
Para proteção da cidade construíram 11 quilômetros de muralhas e fortes, local que hoje é conhecido como o Centro Histórico. Das muralhas temos uma vista espetacular da parte moderna e turística da cidade.
Protegido pelas muralhas, o centro histórico encanta com seus sobrados coloridos, sacadas com flores e suas ruas cheias de charme.
A praia tem movimento desde as primeiras horas da manhã e se prolonga até tarde da noite. A água transparente e quente é um atrativo especial.
Cartagena das Índias comemora 480 anos e oferece aos seus visitantes uma mistura de colonial histórico e modernidade.
O clima tropical do Caribe: em 15 minutos, o sol radiante desaparece e uma forte chuva alaga as ruas. Mas, nos mesmos 15 minutos, volta o sol e o calor para a alegria de todos.
Cartagena , cidades das esmeraldas e da alegria.