sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cartagena da Indias





Nessas férias de junho, escolhemos conhecer o Caribe e iniciamos nossa viagem por Cartagena das Índias. 
Dessa romântica cidade, partimos de navio para conhecer Aruba, Curaçao, Venezuela e Panamá. 





Nos primeiros dias da viagem ficamos em Cartagena, cidade histórica que foi um dos maiores pontos de comércio de escravos vindos da África. Devido à sua localização estratégica, foi alvo de constantes ataques de piratas, em busca de conquistas territoriais. 


A noite é bem agitada os bares, restaurantes e casas noturnas onde se pode ouvir as típicas músicas latinas calientes.  Destaco os ônibus exclusivos  que fazem a rota turística, claro sempre ao som de muita alegria.


As comidas típicas  da  América Latina não podem ser desprezadas. Muito feijão  branco ou vermelho, arroz - com tudo o que você imaginar - repolho e verduras, molho e abacate.


Para proteção da cidade construíram 11 quilômetros de muralhas e fortes, local que hoje é conhecido como o Centro Histórico. Das muralhas temos uma vista espetacular da parte moderna e turística da cidade.



 Protegido pelas muralhas, o centro histórico encanta com seus sobrados coloridos, sacadas com flores e suas ruas cheias de charme.




A praia tem movimento desde as primeiras horas da manhã e se prolonga  até tarde da noite. A água transparente e quente é um atrativo especial. 


Cartagena das Índias  comemora 480 anos e  oferece aos seus visitantes uma mistura de colonial histórico e modernidade.


O clima tropical do Caribe: em 15 minutos, o  sol radiante  desaparece e uma  forte chuva alaga as ruas. Mas, nos mesmos 15 minutos, volta o sol e o calor para a alegria de todos.


Cartagena , cidades das esmeraldas e da alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails