terça-feira, 4 de agosto de 2009

Grecia

Além das cidades e monumentos históricos, Grécia possui maravilhosas ilhas e praias.

Com um litoral de 15.000 Kilômetros - duas vezes maior que o litoral brasileiro - os turistas tem a oportunidade de conhecer muitas das mais de 3 mil ilhas. Calcula-se que pelo menos 160 delas sejam habitadas.






Mykonos é uma das ilhas mais procuradas, principalmente devido a vida noturna. Com uma área de 85 km2, situada entre o mar Egeu e o Mar de Creta, ela faz parte do grupo de ilhas Cíclades. Suas melhores praias são Paradise, Agrari e Elia.





As ilhas gregas são famosas por seu clima ameno, sol durante a maior parte do ano, praias agradáveis, e por suas características construções onde a cor branca predomina, e que forma um contraste cinematográfico com o azul do céu e mar.








Santorini é também outro nome muito lembrado quando o assunto é ilhas gregas. Conhecida ainda como Thira ou Thera, sua topografia é bem diferente de quase todas outras. A razão para isto é que o terreno é resultante da atividade vulcânica que há muito aconteceu nesta área. . Com 76 km2 de área e 69 km de costa esta é uma das ilhas mais visitadas por turistas, principalmente no verão, quando luxuosos navios e iates chegam as dezenas.


Como não se encantar com os contrastes entre o branco das construções e o azul profundo do mar .

Na ilha de Santorini podem ser encontradas mais de 250 igrejas.








O povo grego é extremamente religioso ( cerca de 95% dos gregos pertencem a religião ortodoxa). Interessante que quase todas as famílias possuem uma igreja em seu quintal usada para casamentos e batizados.
Para os turistas, no entanto, funciona como marca registrada das ilhas - em Santorini o telhado das igrejas pode ser azul-escuro ou branco; em Mikonos é sempre vermelho; em Paros, azul-claro.

Um comentário:

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails