terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mykonos - Grecia

Durante as nossas férias, em agosto, pudemos conhecer as ilhas da Grécia .
A primeira parada do navio foi em grande estilo: Mykonos


Esta é a vista do porto, logo na chegada à ilha. Ver a água de um azul incrível em contraste com os casarios brancos, deixa os visitantes apaixonados pelo lugar.



Após uma pequena caminhada pela beira do mar, chegamos ao centrinho da ilha. Tem muitas lojas com roupas de grife e casas de artesanato. Como sou apaixonada por gatos, registrei na foto um belo exemplar de felino, em uma calçada singular à frente de uma joalheria. Um trio perfeito!


Em Mykonos existem muitas capelas. Ouvi dizer que são 365 igrejinhas em toda a ilha. Isso não posso afirmar, pois não contei.
Quando entramos nessa capela, ficamos impressionados com a beleza e a paz que transmite.


Caminhando mais um pouco pelo labirinto das ruas, onde pode-se perder em um segundo, chegamos ao topo, onde estão os famosos moinhos. Lá, é o lugar ideal para fazer uma pausa e descansar, apreciando a beleza da ilha.


Essa parte da ilha é conhecida como Veneza, pois à tardinha, com a subida da maré, a água invade as calçadas. Para passar, é preciso controlar o vai-vem das ondas, mas mesmo assim, é difícil escapar de um banho. Também é aí que se encontram dezenas de bares e restaurantes, local de encontro dos turistas e onde acontecem as baladas.

E tenho que dizer: "Ver o pôr-do sol em Mykonos, não tem preço!"

À noite, era preciso voltar ao navio e, já com saudades, nos despedimos de Mykonos.

Um comentário:

  1. Seu Blog é maravilhoso e essa postagem sobre o Mykonos está tudo de bommm! Beijocas, Felipe

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails