sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Toledo- Espanha


Uma cidade medieval localizada no topo da montanha, cercada pelo Rio Tejo: Toledo, declarada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.



Fica a 70 quilômetros de Madri e a chegada cidade já é uma aventura. A estrada contorna a montanha e se pode ter uma visão quase que panorâmica da cidade antiga.



A ponte que liga a cidade medieval deve ser atravessada a pé, pois nas ruas estreitas de Toledo não podem passar veículos grandes.




A arte medieval é vista em toda a cidade. É difícil resistir à tentação de levar para casa alguma peça em ouro ou miniaturas de espadas. Nas lojas, podemos encontrar as figuras das famosas personagens de Dom Quixote e Sancho Pança. Na resisti e fique juntinho deles!



A catedral levou mais de 250 anos para ser construída, com centenas de vitrais e altares magníficos. Ainda encontramos pelo menos 19 igrejas além, de mesquitas e sinagogas.

2 comentários:

  1. Gostaria de indicar-lhe um blog especialíssimo TOLEDO EN EL TIEMPO do qual sou seguidor.Um abraço

    http://arratostoledo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.Gostaria que descrevesse cada passo desse belo passeio feito por Toledo na Espanha.

    Quero aqui sugerir o blog TOLEDO EN EL TIEMPO - http://arratostoledo.blogspot.com/ especialíssimo,do qual também sou seguidor E que retrata com imagens lindíssimas esse recanto do planeta.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte da Vitrine!
Você é especial.
Abraço

Follow Me on Pinterest
Related Posts with Thumbnails